Foto: Michael Douglas/CearaSC

Na tarde desta quarta-feira, 08, o sub-17 do Mais Querido entra em campo pela Copa do Brasil da categoria. Na Cidade Vozão, às 15 horas, o Ceará recebe a equipe do Carmópolis, em partida única da primeira fase da competição mais democrática do país.

A edição de 2023, marcará a 9ª participação alvinegra na Copa do Brasil da categoria. Presente no calendário oficial das competições nacionais de base desde 2013, o Time do Povo é a equipe cearense mais tradicional no certame. A melhor campanha do Vozão aconteceu na temporada de 2019, onde alcançou vaga nas quartas de final.

O Time do Povo é comandado pelo técnico Ramon Soares, que em entrevista exclusiva ao site cearasc.com, destacou a importância do confronto para o processo de desenvolvimento dos atletas, tendo em vista a concentração e competitividade de todo o grupo.

"A expectativa é das melhores possíveis. A gente já vem trabalhando há um mês e os meninos estão comprometidos com aquilo que a gente pede. Apesar de todo o contexto que envolve o jogo, temos que entrar ligados e tratando-se de jogo único, não podemos perder a concentração para buscarmos a classificação. A gente retorna para a Copa do Brasil após o título estadual do ano passado e isso é importante para o clube e para o processo de formação dos atletas", disse.

A partida terá Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior no comando da arbitragem, sendo auxiliado por Yuri Rodrigues Cunha e Ana Carolina Lima de Souza. Enquanto, Ingrede Santos será a quarta árbitra. O quarteto de arbitragem pertence ao quadro da Federação Cearense de Futebol.

Em caso de empate, a definição do classificado será através das cobranças de pênaltis. O confronto diante da equipe sergipana não terá transmissão, mas o site cearasc.com trará todos os detalhes da partida após o apito final.

Departamento de Comunicação - CSC