Foto: Gabriel Leite/Ceará SC

Na noite desta terça-feira (09), às 19 horas, o sub-17 do Mais Querido entrará em campo pela primeira partida nas quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Diante do Vasco, no estádio São Januário, o Alvinegro de Porangabuçu fará os primeiros noventa minutos da decisão. O duelo terá transmissão ao vivo pelo Sportv.

Sob o comando do técnico Ramon Soares, a campanha alvinegra conta com três jogos, até então, e segue em 100% de aproveitamento dos pontos. O Vozão chega ao atual estágio da competição após eliminar as equipes de Carmópolis/SE, na primeira fase, e ABC/RN, na etapa anterior.

Em meio as disputas da competição mais democrática do país, o Time do Povo está na caminhada rumo ao bicampeonato cearense da categoria. Atualmente, o Mais Querido ocupa a liderança da segunda fase do estadual com seis pontos. O técnico Ramon Soares, em conversa exclusiva ao site cearasc.com, contou da sua expectativa para a primeira partida diante da equipe carioca.

“Agora é virar a chave e passamos a focar nossa atenção para a Copa do Brasil. Teremos o primeiro jogo importante e também difícil contra o Vasco, mas creio que faremos uma boa partida para voltarmos com o bom resultado. Nós já passamos para os atletas a importância desses jogos e transmitimos para eles que temos condições de voltarmos do Rio com um grande resultado”, disse.

Na atual temporada, os principais artilheiros da equipe são: os meias Luis Felipe e Melk; os atacantes Gabriel Amaral, Carlos André, Lucas Peixe e Kauan Nóbrega; o lateral Carlos Batata; e os zagueiros Matheus Costa e Vinícius Uchella.

O atacante Carlos André, um dos artilheiros do Mais Querido, celebrou o momento em contribuir com a equipe e destacou a união de todo o elenco para o primeiro jogo diante do Vasco.

“Estou muito feliz e quero agradecer a Deus em poder contribuir com a equipe. O grupo está muito unido para esse jogo na Copa do Brasil. Teremos um jogo importante pela frente, onde a gente vai na casa deles. A gente vai com tudo para essa primeira partida”, concluiu.

O árbitro Rafael Martins de Sá, de 38 anos, apita o confronto. Os assistentes do juiz serão Thiago Filemon Soares Pinto e Karen Soares Augusto. Enquanto, o quarto árbitro será Rodrigo Félix de Oliveira Rodrigues. O quarteto de arbitragem pertence ao quadro da Federação Carioca de Futebol.

Serão duas partidas na atual fase da Copa do Brasil Sub-17. Em caso de empate nos dois jogos, a definição do classificado será conhecida através das cobranças de pênaltis. O classificado enfrentará nas semifinais a equipe vencedora do confronto entre Palmeira/SP e Sampaio Corrêa/MA. 

Na história da competição, o duelo desta terça-feira será o terceiro encontro entre as duas equipes. A ultima vez que as duas equipes se enfrentaram foi na edição de 2019 da Copa do Brasil, curiosamente, na fase quartas de final.  

Departamento de Comunicação - CSC