Foto: Michael Douglas/Cearasc.com

Na Cidade Vozão, o elenco sub-17 do Mais Querido entrou em campo na manhã deste sábado, 18, diante do Juazeiro/CE, pela segunda rodada do Campeonato Cearense da categoria e venceu por 5 a 0. Os gols da vitória alvinegra foram anotados por Gabriel Amaral, Batata (2 vezes), Matheus Costa e Luis Felipe.

O Vozão seguiu pressionando o adversário durante os instantes iniciais da primeira etapa, com as chegadas ofensivas criadas pelo ataque alvinegro. Aos 5 minutos, o atacante Amaral aproveitou a falha da defesa oponente e mandou para as redes, fazendo o primeiro gol do Mais Querido no confronto.

Buscando ampliar o marcador, o Time do Povo teve uma boa chance aos 14 minutos, após a falta cobrada pelo lateral Enzo, onde Gabriel Amaral tentou o cabeceio, mas a bola seguiu para fora do campo de jogo. Aos 22, o goleiro adversário defendeu o chute lançado de Bruninho.

O segundo gol do Vozão veio aos 41 minutos, após lançamento de Carlos André, Batata aproveitou e mandou tranquilamente para consolidar o triunfo alvinegro durante a primeira etapa.  

Na volta do intervalo, coube ao Mais Querido manutenção da intensidade na pressão sobre o adversário e seguir na busca de ampliar o marcador. Aos 11 minutos, Bruninho avançou em velocidade, invadiu a área e encontrou Batata, que complementou para fazer o terceiro tento do Vozão.

Com total domínio na partida, aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Matheus Costa anotou o quarto gol. Na sequência, aos 35, o meia Luis Felipe aproveitou a saída do goleiro rival e marcou um golaço, decretando a goleada alvinegra.  

Com seis pontos, a equipe comandada pelo técnico Ramon Soares segue na liderança do grupo A da competição. O próximo compromisso do Time do Povo acontece no próximo sábado, 25, às 09h30, diante do Grêmio Pague Menos, novamente na Cidade Vozão.

Departamento de Comunicação - CSC