Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com

Na tarde desta quinta-feira, 14, na Cidade Vozão, o Ceará Sub-20 recebeu o União para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Cearense da categoria deste ano. Por 6 x 1, os anfitriões triunfaram e carimbaram o passaporte rumo à final da competição estadual. No primeiro jogo, o Ceará já tinha vencido por 2 x 0. Caio Rafael marcou quatro vezes,  Jhoninha uma e Pedro Igor uma.

A partida ocorreu sem dificuldades para o time alvinegro. No primeiro tempo, Caio Rafael abriu o placar, mas foi no segundo que ele ganhou aspectos mais elásticos. O mesmo Caio Rafael voltou a fazer gol na etapa complementar e não apenas uma ou duas vezes, mas outras três vezes.

O gol seguinte nasceu em falha na saída de bola do goleiro adversário. Guti interceptou o arremesso do arqueiro e já enfiou para Caio, que dominou e empurrou para o fundo das redes.

Jhoninha fez o terceiro, após finalização mal-sucedida de Léo Rafael e rebote. E a dupla Gutierres e Caio Rafael voltou a atuar no quarto gol. Servido pela direita pelo camisa 21, Rafael ampliou.

O gol do União foi o seguinte e nasceu em cruzamento pela esquerda de Emanuel. O camisa 11, Robert recebeu dentro da pequena área e completou pras redes, diminuindo o prejuízo.

Na sequência, Pedro Igor fez, após assistência do artilheiro do Mais Querido e para encerrar a goleada, o próprio artilheiro, Caio, foi quem fez as honras e selou a vitória.

A final será decidida entre Ceará e o vencedor do confronto Floresta x Pague Menos. O Floresta é o atual campeão e busca o bicampeonato. O Ceará de Juca Antonello segue invicto e soma sete vitórias no Campeonato Cearense Sub-20.