None

Na noite desta quarta-feira, 10/10, o time Sub-20 do Ceará Sporting Club entrou em campo para fazer a sua estreia Na Copa do Brasil da categoria. O Vovô enfrentou o Flamengo, no estádio Presidente Vargas (PV) e desperdiçou muitas chances de marcar, com isso, saiu de campo com a derrota porá 2 x 0, resultado que elimina o Alvinegro Cearense da competição.

Logo aos 25 segundos de jogo o Ceará teve grande chance de abrir o placar. Luiz Henrique fez ótima jogada e cruzou na medida para Diego, que finalizou pelo lado esquerdo do gol, desperdiçando grande oportunidade. Aos 15 minutos, o time carioca marcou. Sartori recebeu no ataque, avançou e chutou para o fundo das redes. Logo em seguida, Luiz Henrique puxou contra-ataque e chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Flamengo ampliou aos 34 minutos, quando Rodolfo chutou forte e balançou as redes do goleiro Gian. O Vozão pressionou durante todo o primeiro tempo, mas o time alvinegro não conseguiu finalizar com eficiência. Aos 39 minutos, Dener teve grande chance, mas cabeceou para fora. Três minutos depois, Fábio recebeu lançamento, dominou e chutou bonito, mas a finalização passou tirando tinta do travessão.

No segundo tempo, o Vozão voltou pressionando e criou inúmeras chances de marcar. A melhor oportunidade surgiu aos 24 minutos, quando Sanchez recebeu na área, girou em cima da marcação e chutou forte, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Nos minutos finais, Bruno Rafael, que entrou no segundo tempo, ainda tentou marcar em cabeçada por cobertura, mas a bola saiu pela linha de fundo. Nos acréscimos, Robinho cobrou falta, mas o goleiro César fez a defesa e salvou os cariocas.

A derrota elimina o Vovô da competição e agora, o time comandado pelo técnico Sérgio Alves volta seus pensamentos para o Campeonato Cearense Sub-20, na qual o Ceará vai enfrentar o Tiradentes no próximo domingo, 14/10, às 15h30min, no estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão).

Confira a equipe que entrou em campo nesta noite: Gian; Reginaldo, Dener, Potiguar e Fábio; Ernesto, Dassayev, Diego (Bruno Rafael) e Sanchez; Luiz Henrique (Robinho) e Gabriel (Breno).