Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

Neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Ceará perdeu por 2 x 1 para o São Paulo, dentro de casa.

O tricolor paulista começou melhor, levando mais perigo à meta do goleiro Mateus Eduardo. Pelo menos até a parada para reidratação, por volta dos 25 minutos do primeiro tempo, só deu São Paulo. Período esse em que o visitante abriu o placar, com gol de Falcão, em jogada de triangulação, pela lateral esquerda. O camisa 8 são-paulino arriscou de fora da área e acertou um forte chute no canto direito da meta alvinegra.

Após a parada técnica, as posturas se inverteram e o Ceará passou a se apresentar mais no ataque. Em cobrança de escanteio, aos 35, Fernando surpreendeu a defesa e deixou tudo igual, com um golaço de cabeça. O restante do primeiro tempo foi de uma disputa equilibrada entre as forças ofensivas dos dois times.

No segundo tempo, o jogo foi mais faltoso e parado. Nesse ritmo, pouco se construiu. O São Paulo chegou a ter uma oportunidade de ampliar, em cobrança de pênalti aos 30, mas Mateus Eduardo escolheu o canto certo e retardou o placar desfavorável para os acréscimos do jogo. Somente aos 53, em cobrança de escanteio, o São Paulo encontrou seus três pontos fora de casa, com gol de Facundo, camisa 13.

O próximo confronto do Ceará pelo Brasileiro Sub-20 será contra o Sport/PE, segunda-feira, 14/12, às 15h, na Ilha do Retiro.