Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira (20), a tabela detalhada da edição 2022 da Copa do Brasil Sub-20. Em sorteio, o primeiro adversário do Ceará na competição será o Confiança-PB. A estreia será dia 28 de setembro, uma quarta-feira, às 15h, na Cidade Vozão. O evento, em si, começa um dia antes, dia 27 de setembro, com o jogo entre o atual campeão, o Coritiba-PR, e o Londrina-SC.

O Mais Querido é o time cearense mais tradicional da competição. Com a edição deste ano, o Alvinegro contabiliza sete participações nos últimos dez torneios. Além do Ceará, apenas Horizonte-CE e Floresta-CE participaram da Copa do Brasil Sub-20 nos últimos dez anos. A vaga no certame é garantida através do título do Campeonato Cearense Sub-20.

Vale destacar que o time comandado pelo técnico Marcos Valadares segue na liderança do Campeonato Cearense Sub-20 deste ano, a duas rodadas da definição dos quatro semifinalistas. O time tem compromisso quinta-feira, 22, contra o Juazeiro-CE, e domingo, 25, contra o Pague Menos-CE.