Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Na quarta-feira, 01, o elenco do sub-20 do Ceará entrará em campo em mais uma edição do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida de estreia do Mais Querido na competição será diante do Atlético Mineiro, às 15 horas, na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Presente no calendário do futebol brasileiro desde 2015, a competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol e conta como participantes as vinte melhores equipes do Ranking Nacional de Clubes. A edição de 2023, marcará a quinta participação alvinegra.

Já na preparação para o duelo de estreia, contra a equipe mineira, o elenco alvinegro segue trabalhando desde o final do mês de janeiro. Sob o comando do técnico Alison Henry, o Time do Povo ainda realizará dois treinamentos antes da partida da quarta-feira. Em conversa exclusiva ao site cearasc.com, o treinador da categoria falou do período de preparação do grupo para as disputas do certame nacional.

“A gente vem de um mês de preparação e conseguimos fazer boas semanas de treinamentos. Dentro desse primeiro ciclo mensal de treinos, a gente conseguiu desenvolver nosso modelo de jogo. Tendo em vista que alguns atletas chegaram recentemente ao clube e que passaram pelo primeiro contato em conhecer a filosofia do grupo, da forma que a gente pretende jogar e dos nossos objetivos da temporada”, disse.

Junto à preparação, o elenco também realizou dois jogos treinos. No primeiro, um empate por 1 a 1 diante do sub-20 do Ferroviário; e no seguinte, uma goleada por 6 a 1 contra o sub-20 do Tirol (Pague Menos). O técnico ressaltou da evolução do grupo durante o ciclo de trabalhos realizados junto aos jogadores.

“A gente conseguiu ao longo dessas semanas evoluir bastante nas nossas ideias que diariamente estamos treinando. Os amistosos também nos ajudaram nesse processo de trabalho até a nossa estreia”, falou.

Alison Henry destacou a força das categorias de base alvinegra, relembrando as conquistas recentes e projetando a expectativa para uma boa campanha para a atual temporada, dando sequência ao trabalho vitorioso construído na Cidade Vozão.

“Finalizaremos nossa preparação para o jogo na terça-feira. Esperamos fazer uma estreia com vitória. Sabemos que é uma primeira fase classificatória de tiro curto. Serão nove jogos, onde tu tens que fazer uma média de 14 a 15 pontos para buscar a classificação. Para nós, uma classificação é inédita em tratando-se de Brasileiro sub-20. A gente já conseguiu em anos anteriores sagrar-se como campeões e vice do Brasileiro de Aspirantes, mas agora pretendemos buscar essa classificação inédita para que possamos alcançar novos feitos e conquistas para o Vozão”, pontou.

Durante a primeira fase da competição, o Ceará realizará quatro partidas como mandante. Integrante do Grupo A, o Time do Povo tem nove jogos a serem disputados em busca da classificação inédita às quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Diante do cenário, o técnico alvinegro destacou a importância em somar pontos dentro de casa.

“Jogar em casa é um fato agregador. Sabemos da nossa força jogando dentro de casa. Na temporada passada, tivemos uma boa sequência jogando em casa, em todas as competições que tivemos. Esperamos que esse ano não seja diferente e que possamos usar o fator casa para conquistarmos novas vitórias e somar novos pontos”, concluiu.

A partida desta quarta-feira (01) não terá transmissão oficial, mas o torcedor alvinegro saberá de todos os detalhes do jogo acessando o site cearasc.com logo após o apito final.

 Departamento de Comunicação - CSC