Vozão contrata Fernando Seabra e inicia trabalho de análise de desempenho
O Ceará Sporting Club deu mais um grande passo em seu desenvolvimento estrutural. Desta vez, o Mais Querido contratou um profissional, que chegou a Porangabuçu com a função de complementar o trabalho do Departamento de Futebol, além de avaliar individualmente cada atleta, levando à comissão técnica dados estatísticos sobre o grupo.
Fernando Seabra tem 37 anos e já trabalhou em algumas equipes paulistas, no entanto, neste ano de 2015, o analista de desempenho se junta à comissão técnica do Vovô. “Minha função e municiar a comissão técnica com informações sobre os atletas do grupo, auxiliando nas decisões sobre esses profissionais e também em relação às contratações”, afirmou o analista de desempenho alvinegro.
Em Porangabuçu, Fernando Seabra trabalha com um software, que permite avaliar o time e também cada atleta em todos os jogos do Ceará na temporada, levando ao treinador dados precisos como: passes errados, lançamentos, desarmes, enfim, tudo o que for realizado dentro de campo será registrado em arquivos e/ou vídeos.
“"Pra fazer a captura dessas informações vou trabalhar com um software. Filmaremos todos os jogos e poderemos capturar todas as ações realizadas em campo e depois teremos um banco de dados relacionados aos vídeos. Isso ajuda muito para dar feedback ao treinador e até mesmo para o atleta, pois, com um simples clique vamos produzir um vídeo com todas as ações de um jogador para que ele mesmo possa avaliar tudo o que ele fez no jogo”, explicou.
O analista de desempenho funciona também como auxiliar técnico, afinal, a função principal é analisar e interpretar os comportamentos dos atletas em uma partida de futebol, inclusive analisando adversários para contribuir com o trabalho do treinador. Este profissional é responsável por oferecer subsídios e ferramentas de análise de performance técnica e tática.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.