None

Na tarde deste domingo, 04/04, o Ceará recebeu o Quixadá e não teve pena dos visitantes. O técnico Paulo César Gusmão, aproveitando a condição de classificado para as semifinais do returno, poupou alguns atletas e colocou em campo alguns jogadores que ainda não haviam sido titulares. As modificações deram resultado e o Alvinegro venceu mais uma na competição, se isolando na ponta da tabela.

A etapa inicial foi toda do Ceará. O Alvinegro dominou os primeiros 45 minutos desde o início, quando abriu o placar logo aos 9min. Erick Flores tabelou bonito com Dinei e finalizou bem, marcando o primeiro gol da partida.

Aos 19min o Ceará ampliou, Diogo cobrou falta da entrada da área e não deu chances para o goleiro adversário, que não pôde fazer nada no lance. Após abrir 2 x 0 no placar o Ceará passou a tocar mais a bola e continuou criando boas chances de balançar as redes, no entanto o placar não teve mais alterações. Os atletas alvinegros se mostraram satisfeitos com o resultado da primeira etapa.

“Foi um bom primeiro tempo. Estamos conseguindo jogar, tocar a bola e principalmente criar chances de gol. Mas ainda faltam 45 minutos e não tem nada ganho, vamos ter que continuar imprimindo o mesmo ritmo”, disse o meia Erick Flores, responsável pelas muitas jogadas criadas no ataque alvinegro.

No início da segunda etapa o Ceará voltou com o mesmo ritmo e marcou o terceiro gol logo aos 5min. O lateral-esquerdo Thyago Fernandes aproveitou rebote e fuzilou na meta do Quixadá, dando ainda mais tranquilidade ao time alvinegro. O mesmo Thyago voltaria a marcar na metade da etapa final. O jogador recebeu bom passe de Erick Flores e marcou o quarto gol do Vozão.

Mesmo com os 4 x 0 no marcador o Ceará seguiu pressionando o Quixadá e só não marcou mais gols por conta das boas defesas do goleiro adversário e de um erro da arbitragem, que anulou um gol legal de Thyago Fernandes. O resultado deixou o Alvinegro isolado na primeira colocação, com 24 pontos.