Gabriel Silva / Ceará SC

Titular diante do Sport, o volante Zanocelo concedeu entrevista coletiva pré-jogo nesta sexta-feira, 17, em Carlos de Alencar Pinto (CAP), em Porngabuçu, e convocou a Nação Alvinegra para lotar a Arena Castelão. Para o atleta, a torcida tem papel fundamento para contribuir com o elenco, os deixando ainda mais motivado em campo.

Diante do Botafogo, o Ceará tentará ampliar a sequência invicta na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe de Léo Condé registra uma vitória e um empate nos últimos dois confrontos pelo certame nacional. Para isso, no entanto, precisará ter um desempenho consistente, diante de uma equipe que briga pelo G-4 do campeonato.

"Sabemos que será um jogo difícil. Um time que vem brigando pelo G-4 do campeonato. Vem de uma derrota em clássico, ou seja, vem mordido contra a gente. Temos que aproveitar o fator casa. Chamo o torcedor para lotar a Arena Vozão. Somos fortes em casa, mas com a arena lotada é ainda mais. Sabemos o quanto eles nos apoiam e nos ajudam", disse Zanocelo.

O meio-campista pontuou a necessidade do elenco ter atenção redobrada diante do Botafogo, para não ser surpreendido atuando na Arena Castelão.

"Precisamos tomar muito cuidado. Eles estão vindo de dois resultados negativos, então vêm querendo recuperar os pontos perdidos. A pressão está grande do outro lado. É um jogo que temos que estar cautelosos e atentos. É usar o fator casa a nosso favor. Precisamos estar concentrados e focados para não sermos surpreendidos", completou.

A partida diante da equipe carioca, válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, acontece no domingo, 19, às 18h30min (de Brasília).