(Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com)

O Ceará firmou parceria para a montagem de equipe feminina de futebol profissional, sendo um dos poucos times do estado a possuir a modalidade. O projeto atende a requisitos firmados entre CBF, Conmebol e FIFA. O objetivo é incentivar a inclusão desta categoria e promover melhorias sequenciais para disputas de campeonatos regionais e nacionais.

O Alvinegro conta com a parceria da Associação Menina Olímpica, entidade que fomenta há mais de uma década a prática do futebol com mulheres de 8 a 25 anos. “O futebol feminino é um dos critérios da FIFA para participar das competições. A CBF inclui essas condições para participar das séries A e B. Assim sendo, temos que nos estruturar gradativamente para participar do campeonato estadual e regional”, esclareceu Raimundo Pinheiro, vice-presidente do Alvinegro.

Nessa quinta-feira, 05/07, as atletas do Ceará foram recepcionadas na sede do Clube e conheceram todas as instalações do Centro de Treinamento em Porangabuçu. No campo do Vovozão, o time já realizou o primeiro treinamento. Mesmo sem definição de datas para o início da competição, o Ceará já começa a preparação para as disputas.

À frente do time, o técnico Zé Maria exaltou a importância da parceria com o Alvinegro e falou como estão as expectativas para o Estadual. "Trabalho há oito anos com o futebol feminino e, hoje, nós estamos padronizados em termos de projetos. Nós temos iniciação e o auto rendimento, que no caso é a nossa parceria com o Ceará. Vamos fazer o máximo para honrar essa torcida alvinegra e trazer esse título do Cearense", afirmou o treinador