(Foto: Garibaldi Suárez)

Na noite dessa sexta-feira, 13/07, após os treinos no Estádio Vovozão, o colombiano Jown Cardona, de 23 anos, foi apresentado oficialmente à imprensa em Porangabuçu. O atleta que chegou ao clube no início desse mês, treina com o elenco desde então e está ansioso para estrear, em breve, com a camisa do Vozão. Rodrigo Forte, professor de espanhol, conduziu e traduziu a entrevista simultaneamente para todos os repórteres de TV e setoristas de rádio presentes.

O atleta elogiou a estrutura do clube e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo técnico Lisca dentro e fora de campo. “Por tudo o que o Brasil representa no futebol, e pelas referências do Reina, resolvi aceitar a proposta e vir. O clube tem uma estrutura muito boa e fiquei muito surpreso quando cheguei. Espero aprender muito para poder dar minha contribuição no elenco. O Lisca é mais do que um treinador; ele motiva, apoia e dá segurança a equipe”, assegurou o atleta.

Questionado sobre suas características dentro de campo, Cardona afirma ser um atleta de velocidade e que se adapta bem ao esquema tático do time. “Sou um jogador muito rápido, técnico e além de fazer gols, gosto de dar passes para os meus companheiros. Estou preparado mentalmente e fisicamente. Se o professor (Lisca) precisar de mim, estou à disposição. Em curto prazo, o que eu mais quero é ajudar o Ceará a sair dessa situação. Sei que a torcida sempre apoia o time, e dentro de campo vou procurar dar meu melhor para ajudar”, afirmou Cardona.

Confira a ficha técnica do atleta:

Jown Anderson Cardona Agudelo
apelido: Cardona
nascimento: 09/01/1995 (23 anos)
posição: meia-atacante
naturalidade: Cali (Colômbia)
altura: 1,70
peso: 67kg
clubes: Deportivo Cali (Colômbia), Cortuluá (Colômbia), Real Santander (Colômbia) e Ceará/CE.