Foto: Thiago Ribeiro/Gazeta Press

A Comissão de Arbitragem de Confederação Brasileira de Futebol (CA-CBF) definiu a escala de árbitros e assistentes designados para a partida entre Ceará e Avaí/SC, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece neste domingo (03), às 18h30, na Arena Castelão.

Anderson Daronco (FIFA) será o árbitro principal da partida. Nas assistências, o duelo contará com Lucio Beiersdorf Flor e Jorge Eduardo Bernardi. O trio pertence ao quadro de arbitragem da Federação de Gaúcha de Futebol (FGF). Enquanto, o cearense Joanilson Scarcella de Lima está designado como quarto árbitro.

Em 2024, o árbitro Anderson Daronco apitou em 45 partidas da temporada. Em suas atuações, o cartão amarelo foi exibido em 187 oportunidades, 18 expulsões foram processadas e nove pênaltis foram marcados. As apitadas partidas pelo árbitro se deram nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Taça Libertadores da América, Saudi Pro League, além de partidas pelos Estaduais.

No comando do árbitro de vídeo (VAR), Carlos Eduardo Nunes Braga/RJ será o árbitro responsável. Enquanto, Michael Correia/RJ e Pericles Bassols Pegado Cortez/RJ estão relacionados como Assistente do VAR e Observador do VAR, respectivamente. Concluindo a relação de profissionais, Maria Victoria Benetti Vargas está designada como Quality Maneger.

Em 16 oportunidades, o Vozão entrou em campo com o juiz Anderson Daronco no comando do apito. A última vez foi aconteceu na atual temporada, na Arena Castelão, na final do Campeonato Cearense, quando o Mais Querido bateu o rival nos pênaltis e conquistou o título estadual.

Departamento de Comunicação — CSC