Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CA-CBF) definiu a escala de árbitros e assistentes designados para a partida de estreia do Ceará no Campeonato Brasileiro. No sábado (20), às 18 horas, o Time do Povo recebe a equipe do Goiás, pela rodada de abertura da competição. A partida acontece na Arena Castelão.

Natural de Piracicaba, município do interior paulista, Lucas Canetto Bellote será o árbitro principal na partida. Seus assistentes serão Leandro Matos Feitosa e Rafael Tadeu Alves de Souza. O trio pertence ao quadro da Federação Paulista de Futebol. Por outro lado, o cearense Renato Pinheiro será o quarto árbitro.

Durante a atual temporada, o juiz Lucas Canetto apitou em 13 partidas, sendo elas pelo Campeonato Paulista e Taça São Paulo de Futebol Júnior. Em suas atuações, o cartão amarelo foi apresentado em 63 oportunidades e nenhuma expulsão foi processada. Neste sábado, será a primeira partida do Vozão apitada pelo árbitro paulista.

O confronto também contará com a utilização do árbitro de vídeo (VAR). Na operação da tecnologia do VAR, o árbitro responsável será José Cláudio Rocha Filho (FIFA/SP). Enquanto, José Eduardo Calza/SP e Péricles Bassols Pegado Cortez/RJ estão designados como Assistente do VAR e Observador do VAR, respectivamente. Concluindo a relação de profissionais, o paranaense Anderson Carlos Gonçalves será o assessor da equipe de arbitragem.

Departamento de Comunicação — CSC