Ceará sai na frente, mas é superado pelo Maracanã na semifinal da Taça Fares Lopes
O Ceará foi derrotado pelo Maracanã por 2 a 1, de virada, neste sábado, 29, no Estádio Presidente Vargas, e deu adeus à Taça Fares Lopes. Melk abriu o marcador para o Alvinegro de Porangabuçu, enquanto Everton Heleno e Jailson anotaram para o adversário.
Com o resultado, a equipe de Alison Henry finaliza a participação na Taça Fares Lopes. Ao todo, foram cinco partidas, com três vitórias e duas derrotas. Esta foi a primeira vez que o Time do Povo alcançou o mata-mata do certame estadual, após encerrar a primeira fase na liderança do Grupo B.
Agora, o foco se volta para a preparação visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá início no dia 2 de janeiro de 2026.
O JOGO
A equipe de Alison Henry começou a partida pressionando o Maracanã. A primeira chegada perigosa veio aos 13 minutos, quando Aloísio encontrou Enzo pela direita. O extremo avançou e finalizou com força, mas acertou a trave defendida por Douglas Dias.
O Maracanã respondeu em sequência. Aos 20 minutos, Geilson recebeu nas costas da defesa, mas parou em boa intervenção de Gustavo. Logo depois, em cobrança de escanteio, Jailson apareceu na pequena área, mas não conseguiu concluir.
Controlando a posse, o Ceará abriu o placar aos 29 minutos. Melk recebeu pela direita, cortou para dentro e, após fintar a marcação, finalizou com categoria para superar o goleiro adversário.
Pouco depois, Guilherme recebeu na área e finalizou, mas a defesa do Maracanã bloqueou o arremate. O Alvinegro seguiu administrando o ritmo da partida até o intervalo.
No início da segunda etapa, o Maracanã chegou ao empate. Aos 2 minutos, Everton Heleno arriscou de fora da área e acertou o canto de Gustavo.
O jogo permaneceu equilibrado após o gol, com as duas equipes alternando momentos de perigo, mas sem oportunidades claras. Aos 30 minutos, porém, o adversário conseguiu a virada: Jailson aproveitou um bate-rebate na área e completou para o gol.
Em desvantagem, a equipe alvinegra se lançou ao ataque. Aos 40 minutos, João Gabriel arriscou de fora da área, mas a finalização saiu pela linha de fundo. O Mais Querido manteve a pressão nos minutos finais e, aos 45, Melk empatou a partida, porém a arbitragem sinalizou um polêmico impedimento.
O Ceará seguiu pressionando, enquanto o Maracanã se defendia. No último lance da partida, Melk cobrou falta na área, Uchella desviou e a bola passou ao lado da trave. Na sequência, o árbitro sinalizou o fim do jogo.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.
