Quem tem sangue de campeão... Faz a vida vencer!
None

O Ministério da Saúde, em parceria com alguns clubes do futebol brasileiro, iniciou uma grande campanha, com o objetivo de incentivar a doação de sangue entre os torcedores do país. A campanha “Torcedor Sangue Bom” é permanente e antecipa o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado dia 14 de junho. 

O Ceará Sporting Club aderiu a este projeto e já planeja algumas datas para a realização de ações, que possibilitarão a doação de sangue dos torcedores.

A mobilização busca aumentar os estoques de sangue dos hemocentros, antecipando a possibilidade de baixa de doações no período de férias escolares no mês de julho. A medida também tem como objetivo estimular o agendamento de doações no mês de maio, para atender a população turística durante a Copa das Confederações. A meta é chegar a um milhão de doadores.

“O Ceará está sempre à disposição para as boas causas e a campanha de doação de sangue é muito importante para o brasileiro, sendo torcedor do clube ou não. A luta aqui é pela vida e o amor pelo futebol está unindo estas duas partes, então, a nossa expectativa é de que a campanha seja um sucesso e eu tenho plena convicção de que o torcedor do Ceará vai participar em massa”, afirmou o Diretor Social Haendel Vieira.

Além do Vovô, outros times (cerca de 30) já entraram nesta campanha e estão em busca de doadores voluntários. EM BREVE será informada uma data para a mobilização em massa dos alvinegros para a realização das coletas. Fiquem atentos às redes sociais: Facebook, Twiiter e Site Oficial.

Lembrem-se: A VERDADEIRA SOLIDARIEDADE COMEÇA NO MOMENTO EM QUE NÃO SE ESPERA NADA EM TROCA!

Doe com a camisa do Vozão e mande uma foto para [email protected]. No Twitter e Instagram, publique as fotos com a hashtag #TorcedorSangueBom. Divulgaremos na Fan Page oficial do Ceará. 

Fique por dentro de tudo e sabia mais sobre a doação de sangue:
Quem PODE doar
- Para doar sangue é necessário apresentar documento com foto, válido em todo território nacional;
- É necessário ter peso acima de 50 Kg;
- É preciso ter idade entre 18 e 67 anos, mas também podem doar os jovens de 16 e 17 anos, desde que tenham o consentimento formal do responsável legal.

Recomendações
- Nunca vá doar sangue em jejum;
- Faça um repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação;
- Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores;
- Evitar fumar por, pelo menos, duas horas antes da doação;
- Evitar alimentos gordurosos nas três horas antecedentes à doação.

Quem NÃO pode doar
- Quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade;
- Mulheres grávidas ou amamentando;
- Pessoas que estão expostas à doenças transmissíveis pelo sangue como: AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas;
- Usuários de drogas.