Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Em um futebol cada dia mais equilibrado entre as forças regionais e nacionais, manter-se invicto em competições de alto nível é algo extremamente difícil. Atual campeão da Copa do Nordeste e uma das forças da região, o Ceará é uma das equipes a serem batidas no Nordestão e isso não está sendo fácil. Na vitória diante do CSA, na última quarta-feira, o Time do Povo chegou à sua 18ª partida na principal competição regional do país, sequência que vem desde a estreia alvinegra na temporada 2020. 

Já nesta temporada, o Vozão tornou-se o clube de maior sequência invicta da história da Copa do Nordeste, ultrapassando o Náutico/PE, que, em 2001, passou 15 jogos sem conhecer uma derrota sequer. 

No período iniciado em uma partida diante do Freipaulistano/SE, ainda no começo de 2020, o Mais Querido teve nove vitórias e nove empates, marcando um total de 28 gols e sofrendo apenas 12, o que representa uma média menor a um gol por partida. 

Tradição em invencibilidade 

Além de ser o único clube bicampeão invicto da Copa do Nordeste, o Ceará tem, na história recente da Copa do Nordeste, como marca a dificuldade em ser derrotado. Se olharmos para as campanhas alvinegras desde o início daquela temporada em que o Mais Querido conquistou sua primeira Lampions, em um total de 51 jogos, o Time do Povo foi derrotado em apenas seis oportunidades, pouco mais de 10% das partidas. Neste período, o Time do Povo trouxe para Porangabuçu duas taças do campeonato.  

Sequência completa
Ceará 2x2 Freipaulistano/SE; Fortaleza/CE 1x1 Ceará; ABC/RN 0x0 Ceará; Ceará 2x2 Botafogo/PB; River/PI 0x4 Ceará; Ceará 2x1 Sport/PE; CRB 1x2 Ceará; Ceará 1x0 Vitória; Fortaleza/CE 0x1 Ceará; Ceará 3x1 Bahia/BA; Bahia/BA 0x1 Ceará; ABC/RN 1x1 Ceará; Ceará 3x1 Vitória/BA; Altos/PI 0x0 Ceará; Ceará 0x0 Fortaleza/CE; Botafogo/PB 1x1 Ceará; Ceará 2x0 CSA/AL.

Departamento de Comunicação - CSC