Foto: Divulgação/Ceará Sporting Club

Entre os dias 13 a 17 deste mês, a capital cearense sediará a oitava etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Atuais campeãs mundiais da modalidade, Ana Luiza e Carol Horta representarão o Alvinegro na disputa.

A dupla carrega importantes títulos na carreira como, por exemplo: campeãs da etapa Miguel Pereira; campeãs sul-Americana em Santiago/Chile e também em Lima/Peru; e campeãs na etapa regional disputada em Natal/RN.   

Na competição a dupla será comandada pelo técnico Reis Castro, que em nove vezes conquistou o título brasileiro da modalidade e em oito oportunidades sagrou-se como campeão mundial. Além de premiações como melhor treinador do país e do mundo.

Confira a ficha técnica das atletas:

Nome: Ana Luiza Mohr Casé Stahnke, nascida em Blumenau/SC
Nascimento: 05/04/1995 (28 anos)
Altura: 1,89m
Peso: 80kg
 

Nome: Carolina Horta Máximo, nascida na capital cearense
Nascimento: 20/08/1992 (31 anos)
Altura: 1,80m
Peso: 68kg 

Confira a programação da Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia:

A oitava etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia acontecerá na Praia de Iracema. Os jogos terão início nesta quarta-feira (13), das 08h às 18h, com o torneio Qualifying. A fase de grupos acontece na quinta-feira (14) das 09h30 às 17h30. As fases de repescagem e quartas de final acontecem na sexta-feira (15). Enquanto no sábado (16), das 09h às 11h30, serão disputadas as semifinais e finais.

A programação do TOP12 abrangerá a fase de grupos na quinta-feira (15), das 10h40 às 19 horas. Na sexta-feira (16), serão disputadas as fases de repescagem, quartas de final e semifinais. Enquanto no sábado (17), das 09h às 12h, será a fase final da competição.

Os jogos serão transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil em todas as quadras. Enquanto, a quadra central será disponibilizada apenas para assinantes. Enquanto as semifinais e finais do TOP 12 serão transmitidas pelo SPORTV 2.

Conheça o trabalho desenvolvido pelo Time do Povo na modalidade:

Na modalidade, o Time do Povo dará início ao trabalho realizado junto à base e também na categoria adulto tanto no feminino e no masculino. Sendo Reis Castro, o treinador na base e no feminino adulto. Por outro lado, André Índio comandará a base e a categoria masculina.

O técnico André Índio tem a experiência por atuar em 20 anos como atleta na categoria. Como treinador, o André conquistou o título brasileiro na categoria Sub-19, em 2022; e os títulos na segunda etapa em Natal/RN e da terceira etapa em Maceió/AL.

Departamento de Comunicação - CSC