Foto: Reprodução/ Confederação Brasileira de Futebol

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CA-CBF) definiu a escala de árbitros e assistentes que atuarão na partida entre Guarani/SP e Ceará, válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece nesta quarta-feira (02), às 21h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Natural de Castelo, município capixaba, Dyorgines José Padovani de Andrade, de 43 anos, será o árbitro principal da partida. Nas assistências, o duelo contará com Douglas Pagung, a exemplo do juiz principal é do estado do Espírito Santo, e Antônio Adriano de Oliveira, este pertence ao quadro maranhense. Enquanto, Gustavo Holanda Souza será o quarto árbitro.

Durante a atual temporada, o árbitro capixaba apitou em treze partidas. Em suas atuações, o cartão amarelo foi apresentado por 72 vezes e três expulsões foram processadas. Neste ano, será a segunda partida do Vozão apitada por Dyorgines Padovani, sendo a última durante a primeira fase da Copa do Brasil, quando o Alvinegro venceu a equipe da Caldense/MG. Ao todo, quatro jogos do Mais Querido foram apitados pelo juiz.

Por outro lado, o carioca Carlos Eduardo Nunes Braga estará no comando da tecnologia do árbitro de vídeo (VAR). Enquanto, José Eduardo Calza, gaúcho, será o assistente do VAR e Ednilson Corona, do estado de São Paulo, terá a função de observador do VAR (OVAR). Por fim, a pernambucana Ana Karina Marques Valentim será assessora da equipe de arbitragem.

Departamento de Comunicação – CSC