Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

A temporada 2020/21 foi diferente de tudo o que já foi visto no futebol brasileiro. Além de um intervalo inédito durante o meio do período de jogos de um ano, estamos finalizando o futebol de 2020 em 2021. Além da mudança cronológica, o intervalo entre um jogo e outro teve de ser reduzido, tudo por conta da pandemia de Covid-19. 

Em um ano assim, o trabalho daqueles que compõem o Centro de Saúde e Performance Dr. Gothardo Figueiredo se torna ainda mais importante quando o assunto é a prevenção das lesões. 

Em todo início de temporada, os profissionais do setor médico e de performance do Alvinegro de Porangabuçu realizam testes que têm a propriedade de prever quais atletas estão mais propensos a determinadas lesões, sendo assim, mais fácil para preveni-las antes que possam vir a acontecer. 

Com os jogos chegando ao fim, podemos ver que este trabalho surtiu efeito. Faltando apenas seis jogos para que as partidas oficiais cheguem ao fim, o CESP alvinegro está sem nenhum atleta, permanecendo assim há mais de duas semanas.

Departamento de Comunicação - CSC