Gabriel Silva/CearaSC.com

"Jogo mais importante do ano". Foi assim que o técnico Erivelton Viana, do Ceará, classificou o duelo decisivo contra o R4 pela semifinal do Campeonato Cearense Feminino. Nesta quarta-feira, 20, às 15 horas, as Meninas do Vozão disputam a vaga na decisão do certame estadual para seguir sonhando com o bicampeonato e, de quebra, garantir a classificação para a disputa da Série A3 do Campeonato Brasileiro em 2025.

A vantagem construída no duelo de ida, com a vitória por 2 a 0, da tranquilidade ao Time do Povo. Porém, Erivelton Viana descarta que a partida será tranquila e espera uma partida complicada contra a equipe do Cariri. Para o treinador, as Meninas do Vozão devem estar atentas para serem caprichosas na defesa e no ataque.

"Para gente, é o jogo mais importante do ano. Vale a vaga na A3 do ano que vem, que é um dos principais objetivos desde o começo do ano, priorizamos isso, para ter calendário para 2025. Garante também uma vaga na final, para que tenhamos possibilidade de disputar o bicampeonato. É decisivo, será difícil como foi o primeiro, mas conseguimos a vantagem. Não podemos nos apegar isso, sabemos da qualidade do R4, que é uma equipe que virá para cima de nós, jogando em seus domínios, já que tem um resultado a reverter. Precisamos estar atentos, ser caprichosos. O time está bem focado para fazer um bom jogo", disse Erivelton Viana.

O embate diante do R4 marca o quarto confronto entre as equipes na história. Foram duas vitórias e um empate em três partidas disputadas. Em 2023, o Ceará faturou vaga na decisão ao eliminar a equipe de Juazeiro do Norte nos pênaltis.