Foto: Divulgação/Ceará Sporting Club

Durante o mês de junho, em meio as comemorações dos 109 anos de fundação, o Mais Querido se vincula ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e passa a integrar a Política de Formação de Atletas em parceria com os clubes formadores, Confederações e Ligas Nacionais. O vínculo foi oficializado em ofício do dia 14 de junho, assinado por Paulo Germano Maciel, presidente do CBC. 

Engajando na Política de Formação de Atletas, o Ceará tem a oportunidade em garantir o futuro de seus atletas, além do acesso aos eventos de capacitação de gestores e técnicos, bem como integrar a maior rede de clubes formadores do país, responsáveis diretamente no desenvolvimento do esporte olímpico.

A Política de Formação do CBC leva em consideração a Lei de Incentivo ao Esporte (n.º 11.438/06). O processo de formação contemplará três pilares: Materiais e Equipamentos Esportivos; Recursos Humanos; e a participação em competições, via Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). O programa, por completo, possibilitará aos clubes filiados ao CBC a continuidade e o aprimoramento de seus projetos esportivos, desonerando-os de investimentos e dando perenidade na política de formação.

Em conversa ao site cearasc.com, o presidente da diretoria executiva, João Paulo Silva, celebrou a vinculação do Time do Povo ao novo nicho de modalidades e dos benefícios que a parceria poderá render ao Alvinegro.

“Além de levar o nome do Ceará para um novo nicho, nossa entrada no Comitê Brasileiro de Clubes é uma oportunidade para que possamos angariar fundos por um meio a mais. Uma das premissas da vinculação de um clube ao CBC é o custeio das atividades esportivas por parte de investidores através da Lei de Incentivo ao Esporte e, além do crescimento esportivo do Ceará, esse foi um atrativo a mais para que nós buscássemos o ingresso”, afirmou.

Guilherme Pequeno, Diretor de Projetos, também comentou o ingresso do Ceará na Política de Formação de Atletas e projetou a forma que a estrutura alvinegra será utilizada na nova oferta de modalidades junto à sociedade.

“Estamos buscando uma melhor estrutura do Ceará, com recursos já disponíveis que possam ser usados nas benfeitorias. E como um clube de massa, queremos ampliar a oferta de esportes junto à comunidade. Os equipamentos e o investimento aportado no clube por meio do CBC são, sem dúvidas, um auxílio nesses objetivos”, concluiu.

Departamento de Comunicação - CSC