(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

A parada de jogos no Campeonato Brasileiro em função da data FIFA dará a comissão técnica de Eduardo Barroca um tempo livre de 12 dias para as atividades até o próximo compromisso na competição nacional. Pensando nisso, o departamento de preparação física do clube, em trabalho integrado com os demais departamentos do futebol profissional, espera aproveitar bem a oportunidade para aprimorar o condicionamento dos atletas.

Responsável pela preparação física de campo do grupo alvinegro, Roberto Farias falou com o CearaSC e comentou sobre a possibilidade de ter a primeira semana com mais tempo livre de trabalho integrado com o técnico Eduardo Barroca.

“É importante a gente lembrar que essa parada não será só pra nossa equipe, os outros times também terão o mesmo tempo, o que temos que fazer é otimizar ao máximo nosso tempo de treinos para deixar o grupo em condições ainda melhores. Desde que o Barroca chegou, essa será a nossa oitava semana de treinos, só que a primeira com mais tempo livre para aprimorar mais a parte física, antes a gente vinha trabalhando muito com foco na recuperação deles”, disse o profissional.

Com o intuito de mitigar problemas físicos, Eduardo Ballalai, que comanda os trabalhos de força do grupo, lembrou da importância de ter mais cuidado nesse momento da temporada com o grupo.

“A gente vem tendo um cuidado com o controle das cargas deles pra não ter surpresas indesejadas. A Série B é um campeonato que exige muito do físico dos atletas e essa nossa intenção nessa parada, trabalhar ainda mais essas valências com eles”, afirmou.

Ao longo dessa semana o elenco alvinegro fará seis treinos entre o CT de Porangabuçu e a Cidade Vozão.

Departamento de Comunicação - CSC