(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

Na tarde deste sábado, o Alvinegro enfrentou o Atlético Cearense, no Estádio Presidente Vargas, para disputa do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense Sub-20. As expectativas para a partida eram altas: o Atlético vinha sem derrotas no campeonato e o Ceará detentor da melhor campanha. Cenário perfeito para uma tarde cheia de emoções.

O jogo começou movimentado - e essa seria a tônica da partida. Aos 2 minutos, o Atlético abria o placar, anunciando a grande pressão que o Alvinegro sofreria.

O adversário cercava, pressionava desde a primeira linha, interrompia toda chance de ataque. Tamanha marcação, contudo, resultaria no primeiro gol do Ceará.

Na entrada da grande área, o camisa 7, Eduardo, veio a sofrer pênalti e na cobrança, Rafael Carvalheira converteu o primeiro do Vozão. Tudo igual no placar.

Não demoraria, porém, para o Atlético retomar o placar a seu favor. Marcava 26 do primeiro tempo quando, num deslize de Alan, Inácio fez mais um para o Atlético. 2 a 1 no placar e fim do primeiro tempo.

Times de volta ao campo e bola rolando, era momento do Ceará buscar o empate e o Atlético administrar o resultado para o segundo confronto. O adversário, infelizmente, parecia ter mais sorte. Acabou ampliando o placar em novo descuido da defesa Alvinegra, marcando o terceiro do Atlético, aos 15 do segundo tempo.

Dois gols atrás no placar, o Ceará precisou ousar. Sentindo o peso da responsabilidade, bastaram dois minutos para que Jadson diminuísse a diferença. Em bola roubada no meio de campo, o camisa 16 mandou um chute indefensável de fora da grande área para o gol e fez o segundo do Mais Querido.

O jogo corrido, movimentado, acabou favorecendo o Ceará que demonstrou mais preparo físico ao final da partida. Eduardo voltaria a deixar tudo igual e encerraria um jogo de lindos lances e bem páreo entre as equipes. 3 a 3, placar final.

Agora a equipe de Fábio Caponi se prepara para o jogo da volta que será sexta-feira, 2 de agosto, às 17h, no Estádio Presidente Vargas.