Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Pela segunda partida das semifinais da Copa do Brasil Sub-20, o Ceará entrou em campo na tarde desta terça-feira (26), no Estádio Presidente Vargas, e encerrou sua participação na competição ao ser superado pelo Palmeiras/SP por 2 a 0.

Ao Ceará restava reverter a desvantagem sofrida na primeira partida, fora de casa. O Vozão apresentou suas chances de perigo nas jogadas protagonizadas por Daniel e Zé Neto. No decorrer da primeira etapa, o Alvinegro investiu nos contra-ataques para ocupar o espaço adversário, mas era contido pela defesa oponente.

Também na etapa inicial, destaque para as defesas do goleiro Matheus, fazendo boas defesas e garantindo a integridade das redes alvinegras. Já nos acréscimos, Daniel fez o lançamento para Brian, que tentou o cabeceio e a bola passou por cima das traves.

Na volta do intervalo, o técnico Alison Henry promoveu a primeira alteração na sua equipe com a entrada de Guilherme no lugar de Daniel. Aos quatorze, Zé Neto apostou no chute e a bola bateu na trave. No rebote, Kadu teve a chance e desperdiçou o que seria o primeiro gol do Vozão na partida. Já aos trinta e seis, Guilherme acionou Maranhão, que na hora de concluir teve um escanteio em favor do Vozão.

Aos 41 minutos da segunda etapa, a equipe adversária marcou seu gol. Em seguida, aos 43, os visitantes chegaram ao segundo gol e deram números finais ao confronto.

O Alvinegro se despede da Copa do Brasil Sub-20 após sete jogos disputados. A campanha alvinegra contabilizou cinco vitórias e dois resultados negativos.

Departamento de Comunicação - CSC