Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

Se aproxima a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 e o Ceará Sub-20 encontra-se em seus últimos dias de treinamento antes de embarcar rumo a Jundiaí-SP, cidade-sede onde o time disputará a competição contra Bragantino-PA, São Bernardo-SP e Paulista-SP.

A estreia do time será apenas no dia 5 de janeiro, mas desde o dia 3 o time estará treinando na cidade e se habituando ao clima local. A delegação viajará em dois voos distintos na madrugada do dia 2 para o dia 3, em horários próximos, mas com conexões em aeroportos diferentes.

Parte da delegação fará conexão em Guarulhos e a outra no aeroporto de Congonhas, antes de se reunirem no interior paulista.

Apreensivos, muitos atletas jogarão a Copinha pela primeira vez nesta próxima edição e  estão se dedicando ao máximo para esta oportunidade única. Este é o caso do goleiro Davi Schneider, oriundo das categorias de base do Brasil de Pelotas e que fez boa temporada em 2021 pelo Vozão. Ao todo, o arqueiro fez jogos em quatro competições de base este ano: Cearense Sub-20, Brasileiro Sub-20, Copa do Nordeste Sub-20 e Brasileiro de Aspirantes. Em todas elas, jogou pelo menos uma partida.

“A gente vem se preparando desde que concluímos nossa participação na Copa do Nordeste Sub-20. Cada semana a gente vem evoluindo. Para a Copa São Paulo, exclusivamente, entramos nessa terceira e última semana de preparação confiantes. Fizemos um bom amistoso contra o Ferroviário, na última sexta-feira”, lembrou o jogador.

O guarda-redes também comentou o trabalho do treinador e sobre os novos colegas integrados ao elenco recentemente. “A rapaziada comprou a ideia do Juca Antonello. Tem bastante gente subindo do Sub-17 e vindo de outros clubes, então era preciso que todos nós nos entendêssemos o mais rápido possível”, frizou.

Se tem gente se dedicando dentro de campo, a Copa São Paulo é o grande momento, também, para empresários, olheiros e clubes buscarem reforços para suas categorias de base. Ciente disso, Davi reforçou a dedicação e entrega de todo o elenco para se destacar tanto individualmente quanto coletivamente.

“Todo mundo que vai para a Copinha é bastante visto. Espero que, além da oportunidade de ser visto por outros clubes, que eu possa entregar ao Ceará tudo que tenho de qualidade técnica e que possa provar meu valor aqui mesmo, onde sou grato por trabalhar”, revelou o atleta de apenas 19 anos.

O time realizou treino na manhã desta terça-feira, 28, e volta a campo para mais orientações do técnico Juca Antonello nesta quarta-feira, 29, novamente pela manhã.