Stephan Eilert / Ceará SC

Técnico do Time do Povo, Raphael Dantas foi eleito nesta sexta-feira, 21, durante cerimônia do Prêmio Esporte Ceará, o Melhor Técnico Esportivo de Voleibol de 2024. Realizado pelo Programa de Desenvolvimento da Gestão do Esporte Cearense (Progesp-CE), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte), Instituto Dragão do Mar (IDM), Centro de Formação Olímpica (CFO) e Conselho do Desporto do Estado do Ceará (CDEC), o evento aconteceu no Teatro Rio Mar Fortaleza.

Devido à partida entre Sorocaba e Ceará, realizado em São Paulo, pela 11ª rodada da Superliga B, o treinador não esteve presente na premiação, mas foi reapresentado pelo filho Gustavo Barreto Dantas, de 12 anos.

Em entrevista ao cearasc.com, Raphael Dantas comentou sobre o recebimento da honraria, destacando o trabalho em equipe realizado no Colégio Antares, na Seleção Cearense e no Ceará em 2024 e as oportunidades recebidas ao longo da trajetória profissional.

“Fico muito feliz com a premiação recebida. Infelizmente não estava em Fortaleza para estar na cerimônia. Mas, ao mesmo tempo, fiquei muito orgulhoso do meu filho estar me representando. É a coroação de um trabalho feito em conjunto, em equipe, desde do Colégio Antares, como o trabalho desenvolvido na Seleção Cearense e, hoje, no Ceará. Isso só é possível pelo conjunto das pessoas que trabalharam, que desenvolveram. Os auxiliares, o Fernando, coordenador do Antares, que me deu minha primeira oportunidade de emprego, ao Andrade, no Ceará, ao Ronald, na Seleção Cearense, e todos os atletas que tive o prazer de trabalhar nesse tempo”, disse Raphael Dantas.

O treinador, de 42 anos, formado em Educação Física e Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com pós-graduação em Fisiologia do Exercício, está à frente do Time do Povo desde novembro de 2024. Neste período, conquistou a Superliga C e o Campeonato Cearense de Voleibol. Nesta temporada, está comandando o Ceará na Superliga B. Na competição nacional, o clube registra sete vitórias e quatro derrotas em 11 partidas, estando na zona de classificação para os playoffs.