Gabriel Silva / Ceará SC

O Ceará acertou o retorno de Sandro Queiroz ao comando da Cidade Vozão para assumir o cargo de gerente de futebol da base. O novo-velho comandante, que havia saído do Clube no fim do ano passado, regressa ao Mais Querido após comandar a gerência de futebol do Coimbra Sports/MG em 2025.

Natural de Rio Branco/AC, com 53 anos, Sandro Queiroz trabalhou no Alvinegro de Porangabuçu por seis anos, sendo cinco atuando como gerente das categorias de base. Na sua primeira passagem pelo Time do Povo, o profissional conquistou os títulos de Campeão Cearense, nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, e de Campeão Brasileiro de Aspirantes.

Em entrevista exclusiva ao cearasc.com, Sandro Queiroz abriu o jogo sobre as suas expectativas para este retorno ao Mais Querido. Ele afirmou estar motivado e destacou que deseja fazer mais um grande trabalho à frente da gerência do futebol de base do Alvinegro de Porangabuçu.

“Eu tô muito feliz com o retorno, muito motivado. Na minha despedida, eu falei que era um ‘até breve’. E acho que o Ceará é um clube em que qualquer profissional da minha área deseja trabalhar: é um grande clube, uma grande camisa. E também sei que um retorno assim, depois de um ano, gera uma expectativa muito grande pelo trabalho que foi realizado no passado. Então as pessoas criam a expectativa de que o trabalho vai ser, no mínimo, igual. A gente tem uma responsabilidade grande, sim, nesse retorno, para tentar fazer outro grande trabalho aqui”, comentou.

Sandro Queiroz ainda falou ao cearasc.com o que a torcida pode esperar dele como comandante das categorias de base. Ele destacou que a valorização de profissionais é essencial para a formação de atletas e para a construção de uma base vitoriosa.

“A torcida pode esperar do Sandro muito trabalho. Sou um cara muito vibrante, gosto das minhas coisas com muita competição, sou competitivo. E podem esperar isso: trabalho, fazer jogador, formar ganhando e valorizar as pessoas. Se tem uma característica que podem falar do Sandro é o seguinte: ele parece ser um cara ‘casca dura’, mas sou um cara que gosta de pessoas. Gosto de pessoas e valorizo as pessoas”, concluiu o novo gerente de futebol de base.