Stephan Eilert / Ceará SC

O Ceará conquistou a 3ª vitória consecutiva na Superliga B neste domingo, 16, ao vencer a Chapecoense por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 25/23, 19/25, 18/25 e 15/10 pela 11ª rodada, com apoio do torcedor que lotou o Ginásio Aécio de Borba.

Com o resultado, a equipe de Raphael Dantas alcançou os 17 pontos, assumindo a 5ª colocação na tabela de classificação. Em 10 partidas, soma seis vitórias e quatro derrotas. Nos últimos três jogos, venceu Irati, Vôlei Natal e Chapecoense.

O Time do Povo volta à quadra na sexta-feira, 21, às 19h30min (de Brasília), contra o Renasce Sorocaba. O embate, válido pela 12ª rodada, será disputado no Sesi Clube, em Sorocaba (SP).

O JOGO

Ceará e Chapecoense travaram um duelo disputadíssimo durante o primeiro set. No entanto, utilizando-se dos bloqueios e, principalmente, dos contra-ataques, a equipe cearense conseguiu superar o adversário, fechando o período em 26 a 24.

O Time do Povo manteve o ritmo ofensivo e a concentração defensiva no segundo set. Em contrapartida, as catarinenses caíram de produção e passaram a registrar erros individuais de execução e saque. Os vacilos deram margem para o Ceará no período, mas Chapecó voltou a endurecer o confronto, dificultando para o Alvinegro que, ainda assim, conseguiu vencer por 25 a 23.

A equipe cearense largou em desvantagem no terceiro set. Brigando ponto a ponto com a Chapecoense, as Alvinegras lutaram até o final, mas foram superadas por 19 a 25.

Os times voltaram a travar um set disputado. As catarinenses, mesmo largando em desvantagem, conseguiram a virada e passaram boa parte do período com o placar favorável. O Ceará chegou a encurtar, mas voltou a ser superado, com a Chapecoense vencendo por 18 a 25.

Concentradas em quadra, o Ceará voltou para o quinto set com uma postura diferente. Defensivamente, a equipe apresentou solidez e, além disso, diminuiu o número de erros individuais. Como resultado, cresceu no período, jogando a pressão para a Chapecoense e, com muita luta e entrega, faturaram a vitória da partida, fechando em 15 a 10.