Stephan Eilert / Ceará SC

O Ceará conquistou a terceira vitória na Superliga B neste domingo, 19. Diante do Ascade, no Centro de Capacitação Física (CECAF), o Time do Povo venceu por 3 a 2, com parciais de 25/20, 21/25, 25/22, 15/25 e 9/15, pela 6ª rodada.

Com a vitória por 3 sets a 2, o Ceará soma dois pontos, registrando 9 na tabela de classificação, saltando da 7ª para a 5ª colocação.

A equipe cearense volta à quadra na sexta-feira, 24, às 20 horas (de Brasília), contra o Flamengo, pela 7ª rodada da Superliga B. O duelo será disputado no Ginásio Aécio de Borba.

O JOGO

Inconsistente ofensivamente, sem conseguir contra-atacar o Ascade, o Ceará encontrou dificuldade para pontuar. Em contrapartida, a equipe brasiliense conseguia neutralizar os ataques do Time do Povo e contra-atacava com precisão. Como resultado, a equipe mandante fechou o primeiro set em 25 a 20.

As equipes travaram um duelo equilibrado no segundo set. Reorganizado ofensivamente, o Ceará passou a atacar mais o Ascade, que, por sua vez, conseguia defender as investidas alvinegras. Em meio a disputa, a chilena Petra Schwartzman chamou a responsabilidade e conseguiu deixar o Time do Povo em situação confortável no confronto. Com a vantagem no placar, administrou e fechou o período em 21 a 25.

No terceiro set, um duelo disputado ponto a ponto. A equipe brasiliense chegou a abrir vantagem, mas o Ceará buscou o empate em 16 a 16. As alvinegras, então, passaram à frente no placar, mas sofreram a virada e foram superadas por 25 a 22.

O Ceará largou em vantagem no quarto set, sofreu o empate, mas voltou rapidamente a ter o placar favorável. Administrando os pontos, empatou a partida em sets (2 a 2) ao vencer por 15 a 25.

Após um início disputado, com as equipes trocando ponto a ponto, o Ceará conseguiu vantagem e administrou o resultado, vencendo o set por 9 a 15, faturando a 3ª vitória na Superliga B.