Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Depois de dois jogos em que mulheres, crianças e pessoas com deficiência tiveram acesso à Arena Castelão por meio da troca de produtos de higiene pessoal pelo ingresso, o Ceará efetuou, nesta terça-feira, a distribuição dos artigos arrecadados para 11 instituições da capital cearense. 

Ao todo, mais de 40 mil itens entre absorventes, camisinhas femininas, cremes dentais, escovas de dentes, shampoos, condicionadores, sabonetes, lenços umedecidos, desodorantes, talcos, hidratantes, papéis higiênicos, pomadas para assaduras e fraldas geriátricas foram entregues para 11 instituições que trabalham em ações voltadas para mulheres, crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social. 

Coordenadora de Projetos Femininos do Ceará, Janaína Queiroz falou sobre a ação desenvolvida pelo clube e sobre a relevância de uma instituição da magnitude do Alvinegro aderir à luta. 

“A gente fica muito feliz que a torcida feminina tenha aderido à causa. É muito importante que a gente entenda que, por mais que possa parecer pouco,  nós vivemos em um país muito desigual. Muitas crianças e adolescentes, quando estão neste período, ficam sem ir à escola, por exemplo. A nossa realidade, muitas vezes, não condiz com a realidade de grande parte da população. É muito importante que o clube tenha abraçado essa ideia e que nós possamos ser referência”, comentou.