Stephan Eilert / Ceará SC

O Ceará sofreu a primeira derrota na Superliga B neste sábado, 14, no Ginásio Aécio de Borba, pela 2ª rodada, contra o Recife Vôlei, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 25/19, 20/25, 24/26 e 13/15.

Apesar do revés, as alvinegras somam um

ponto e chegam aos quatro na tabela de classificação, caindo para a 4ª colocação.

A equipe cearense volta à quadra na sexta-feira, 20, às 19h30min, contra o São Caetano, no Ginásio Milton Feijão.

O JOGO

O Ceará demorou a engrenar no primeiro set. A equipe de Raphael Dantas chegou a ficar seis pontos atrás do Recife, mas conseguiu, a partir de uma mudança de postura, virar o confronto. Utilizando-se dos saques e dos bloqueios, o Time do Povo impediu o adversário de aumentar a vantagem no melhor momento da partida. E com um contra-ataque letal, conseguiu ferir os recifenses. No último lance do confronto, Domi bloqueou a ofensiva e confirmou a vitória por 25 a 23.  

No segundo set, o Ceará largou na frente, mas sofreu o empate na metade da partida. O desempenho defensivo, no entanto, foi determinante para que a equipe conseguisse abrir vantagem no placar. O Time do Povo fechou o placar em 25 a 19, com ponto de Camila, explorando o bloqueio adversário.

A equipe alvinegra largou em desvantagem no terceiro set, mas com o apoio do torcedor, conseguiu virar a partida. No entanto, as alvinegras voltaram a ser superadas, perdendo por 20 a 25. 

No quarto set, o Ceará voltou a sair atrás do placar. Com um sistema defensivo impiedoso, as atletas recifenses impuseram dificuldade para o ataque cearense. O Time do Povo chegou a buscar o placar, mas foram superadas por 24 a 26.

As atletas alvinegras lutaram até o fim, chegaram a abrir dois pontos de vantagem, mas voltaram a ser superadas no tie-break por 15 a 13.